Nada melhor do que um sorvete ou uma bebida gelada para se refrescar no verão natalense, não é mesmo? Durante essa temporada, segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), as temperaturas devem variar entre 24 °C e 32 ºC, com sensação térmica de até 35°C no litoral do estado. 

Felizmente, opções não faltam para amenizar o calor dos potiguares, que estão sentindo na pele o reflexo dessas altas temperaturas. No Natal Shopping, sorveterias, cafés e lojas de bebidas apostam em delícias geladas para serem aproveitadas durante a estação mais quente do ano.

A Dolce Latte e a Originale são perfeitas para quem gosta de gelatos e sorbets – sobremesa à base de água e frutas. Com produções artesanais, as duas operações unem o conceito das gelaterias italianas com a diversidade da matéria prima brasileira. 

Outra opção é a San Paolo, com seus gelatos de sabores diferenciados: red velvet, chocolate venezuelano e caramelo com flor de sal, que podem ser apreciados na Alameda Gourmet do shopping ou levados para casa.

Quem prefere um sorvete com sabores do terroir local deve fazer uma parada na Ster Bom Sorvetes Finos. Com sabores tropicais como cajá, nata goiaba, graviola e milho verde, os produtos de marca local fazem sucesso na casquinha, no copinho ou em sobremesas como milkshake e sundaes.

Para quem não larga do cafezinho mesmo na época de altas temperaturas, o The Coffee – franquia japonesa recém chegada ao mall – traz no cardápio bebidas geladas de café com leite e gelo, os iced lattes que tem feito sucesso em combinações com baunilha, caramelo, matcha, gengibre e chocolate com menta.

Na Praça de Alimentação, a Suco Bagaço oferece dezenas de tipos diferentes de sucos da fruta, além de sucos verdes com hortaliças e vegetais. Combinações de sucesso também são preparadas com iogurte grego ou no formato de smoothie – bebida cremosa preparada com gelo.

E por que não um chá gelado? No quiosque da Moncloa, o cliente pode ter uma experiência completa com infusões de ervas e frutas que podem substituir os refrigerantes ao serem preparados com água com gás e também vão bem com um toque de bebida alcoólica. Os chás de hibisco, capim-limão, maçã, abacaxi e hortelã podem ser misturados com outros ingredientes e render drinks com sabores intensos. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s