Se você viveu sua infância no início dos anos 2000, ou antes, certamente se deliciou com um dindin de Coco Queimado com Toddy ®. Eu comprava de “ruma” por módicos 0,50 centavos a unidade e levava pra casa pra encher o freezer. Agora, essas delícias estão de volta à moda para a alegria das crianças (e dos adultos também, claro).
Um dos responsáveis pela ressurreição dessa maravilha em Natal é o Quim Dindin. Desde abril deste ano, o casal Isabella Macedo e César Melo pensou em 39 sabores que vão dos mais simples, de frutas, aos cremosos Premium e alcoólicos, os dindrinks, ainda produzidos artesanalmente como nos velhos tempos, mas com um toque gourmet.
Eu peguei um isoporzinho bem recheado pra provar e agora estou viciada. São todos muito cremosos, com uma textura aveludada. Os meus favoritos foram o de Romeu & Julieta, que me lembrou um Cheesecake de Goiabada, o de Chocolate trufado, que é mais amargo, e o de Chocolate branco com Ninho e Nutella. Esse último foi um voto de confiança que dei à Isabella, porque não curto muito essa combinação, mas o dulçor ficou bem equilibrado por causa do chocolate.
Foi um flashback gastronômico e me deu vontade de fazer uma pool party com os migos ou juntar os meus sobrinhos pra fazer uma farra. O Quim Dindin tem um carrinho que pode ser contratado para festas, funciona com delivery e também com um ponto para retirada na Rua Voluntários da Pátria, 831, Cidade Alta (em frente à Cosern). Os preços das unidades vão de R$2,50 a R$4.
*Post escrito em parceria com a Quim Dindin.