Sobre a primeira vez em que eu comi carne de bode

Pelo interior do RN, é comum que em datas comemorativas se fale em “assar um bode”. Sendo eu uma cosmopolita, nunca tive a honra de participar de um banquete assim, então quando surgiu o convite de conhecer o cardápio da Confraria do Bode, eu fiquei apreensiva porque nunca havia sequer provado a iguaria.

Mas aí eu pensei: “eu tô na chuva, tenho que me molhar”. Essa foi a primeira vez em que eu comi carne de bode e o veredicto foi: “O que eu tava fazendo da minha vida que não provei isso antes?”.

Comecei com o pé direito ao provar um combinado de cortes do bode assado, especialidade do restaurante, e a linguiça de bode produzida na casa. Nos acompanhamentos, o que chamou a atenção foi o jerimum na nata e o pirão de queijo, muito bem preparados, além da macaxeira frita, que é empanada em vez de ser jogada no óleo diretamente.

unnamed
Foto: Andressa Vieira/Cedida

O ponto da carne era próximo ao bem passado, bastante suculento e macio, e a linguiça tinha um sabor forte e picante. O prato serve de 3 a 4 pessoas e é uma boa pedida para conhecer carne de bode e provar algo diferente do churrasco de boi.

Para quem já provou e não curtiu muito, o restaurante também serve camarão, peixes e lagosta. E na carta de sobremesas, tem tortas da Daguia Tortas Finas, que eu já elogiei aqui.

O restaurante Confraria do Bode fica na Rua Sergipe, 02, em Ponta Negra, esquina entre a Av. Roberto Freire e a Via Costeira, ao lado do Macarena Flat. O local é aberto todos os dias da semana, de 11h às 23h30, e funciona como self-service no almoço e à la carte durante a noite.

*Resenha escrita após convite para degustação na Confraria do Bode.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s