Seria meu sonho: Sweet Dreams Bistrô

Inaugurado há pouco mais de um ano, o bistrô contemporâneo Sweet Dreams dos chefes Arthur Zírpoli e Hanayra Rocha consegue servir uma boa gastronomia a preços justos (confira o cardápio). Ingredientes de qualidade, cuidado especial com o modo de preparo e um sabor original compõem um cardápio que passeia entre carnes, massas, gratinados e doces finos acompanhados de uma playlist de muito bom gosto em um espaço decorado com inspirações musicais.

A convite dos chefes, eu conheci os pratos que vão compor o novo menu: Chico Buarque (foto; filé mignon servido com molho escuro e champignon dos chefes), Rita Lee (camarões empanados, acompanhados pelos molhos de mostarda Dijon e mel, tomates apimentados e rosê) e Picanha do Barão (picanha grelhada com azeite e ervas, acompanhada de batatas gratinadas com molho branco, bacon e calabresa).

Sweet Dreams (3)
Chico Buarque: filé mignon servido com molho escuro e champignon dos Chefs, acompanhado de torradinhas da casa

Chico Buarque fez jus ao nome e conquistou meu coração com um filé mignon macio e um molho saboroso. Mas quem roubou a cena da noite foi um clássico já conhecido e queridinho dos clientes, o Grande Encontro: uma massa artesanal, recheada com queijo do reino, provolone, parmesão, muçarela e um toque de salsa.

Grande Encontro: massa artesanal, recheada com queijos
Grande Encontro: massa artesanal gratinada e recheada com queijos

O prato é muito bem servido, o queijo parmesão gratinado dá um toque todo especial e é uma ótima para os vegetarianos. Nas sobremesas, os destaques são para o petit gateau que é receita da avó do chefe Arthur e para o mil folhas de frutas vermelhas, o que mais me agradou.

Sweet Dreams (6)
Mil-folhas com geleia de frutas vermelhas do Sweet Dreams Bistrô

Para quem quiser conhecer, eles oferecem de terça à quinta o Combo Tropicália: salada de entrada + gratinado (Novos Baianos, Clube da Esquina e Sivuca) + brownie + bebida por apenas R$25. O Sweet Dreams fica na Rua Walter Duarte Pereira, 1543 – Capim Macio e funciona de terça e quarta das 15h às 22h e de quinta à sábado, das 15h às 23h.

*Resenha escrita após convite para degustação no Sweet Dreams Bistrô.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s