Onde comer em Natal: Potiguar é comedor de Camarões

Até completar 20 anos, eu não tinha uma recordação de ter ido ao Camarões. Posso até ter ido antes, mas acho que guardei o lugar na memória para um momento especial. Então, para comemorar minhas duas décadas, eu, boa potiguar, reuni a família e fui a um dos melhores restaurantes de Natal.

Esclarecendo, antes de tudo: é caro? Só se você quiser comer/pagar sozinho um prato que alimenta de quatro a seis pessoas.

Camarão Parisiense. (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Eu pedi um camarão parisiense (foto acima; camarão salteado no azeite e vinho branco, champignon, molho branco e manjericão com arroz à piamontese; R$ 97) e um dourado grelhado (R$ 82). É um leve choque ao ver o preço no cardápio, mas aí vem uma travessa que alimentou eu, meus dois irmãos, minhas duas cunhadas e tudo faz sentido.

E a gente só pediu o dourado, que vem com legumes no vapor e batatas recheadas que roubaram a atenção, porque a linda da minha mãe não come camarão. Senão, uma entrada tinha resolvido o problema.

Camarões (3)
Dourado estava no ponto mais que perfeito.

Além de um atendimento impecável, com boa recepção e acomodação dos clientes que precisam esperar cerca de uma hora nos fins de semana, a qualidade dos produtos e o ponto de cocção perfeito do peixe são itens que o classificam como um dos melhores restaurantes de Natal.

A carta de sobremesas é tentadora! Minha cunhada pediu um mil-folhas de doce de leite, que estava lindo mas deixava um sabor meio azedinho na boca. Achei estranho, mas nada que parecesse estragado, só não fez meu gosto.

Enquanto eu paquerava um tiramisu, o garçom apareceu com um bolo e uma velinha pra cantar aquele parabéns que deixa a pessoa morta de vergonha. Cavalo dado só não se olha os dentes se você não tiver um blog pra falar sobre ele depois. Mas, de verdade, o bolo-mousse de aniversário é muito bom. Tem um equilíbrio perfeito entre chocolate ao leite e amargo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Dito isso, o Camarões é um restaurante familiar, então, ao meu ver, está dentro de um valor esperado para que 4-6 pessoas se alimentem bem.

Quem quiser ir conferir, existem quatro espaços: os Camarões Restaurante e Potiguar (ambos na Av. Engenheiro Roberto Freire), um no Natal Shopping e um no Midway Mall. Ah! Mas vá com paciência, que a fila é grande, mas vale a pena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s