Chapelatto Coffee Shop tem a ousadia que faltava nas cafeterias de Natal

Se destacando entre tantas cafeterias que oferecem “mais do mesmo”, surgiu em Natal a Chapelatto Coffee Shop, um recanto no bairro do Tirol que há quatro meses abriga um leque vasto de sabores e diferentes modos de preparo do café nosso de cada dia.

Ao entrar no lugar, a sensação é de que muita coisa acontece ao mesmo tempo e que só um expresso para te fazer acompanhar tudo, tanto pelo pequeno espaço físico da casa (que estava cheia) quanto pela visão aberta da correria na cozinha.

Chapelatto (2)
Cardápio ilustrado da Chapelatto Coffee Shop

Latte, machiatto, mocha e muitos tipos de cappuccino são algumas das opções explicadas detalhadamente nas primeiras páginas do cardápio. Depois, você escolhe como quer que seu café seja coado e, acredite, são muitas as possibilidades que o grão pode trazer. Com tantas opções diferentes, o indicado, acima de tudo, é ousar.

Eu, que sempre peço meu café quente, provei um coffee-drink queridinho dos clientes: o mescolatto, que é criação dos baristas proprietários Tamyris e Ricardo Bezerra. Para acompanhar, escolhi o sanduíche Ray Charles (frango defumado com requeijão e alecrim, molho pesto, queijo parmesão, rúcula, tomate e abobrinha em pão integral, R$ 21).

O sanduíche, particularmente, me encantou pela boa colocação de diferentes sabores e o mescolatto (café, leite, gelo, ovomaltine e chantilly, R$16) veio com gosto de café e não de milk-shake, ainda bem.

Apesar da demora no preparo do pedido, pela quantidade de clientes provavelmente, o atendimento foi maravilhoso e o ambiente é acolhedor, especialmente pela trilha sonora.

Eles oferecem opções salgadas para os vegetarianos (sanduíches Paul McCartney e The Ronettes) e uma boa carta de sobremesas, com destaque para o bolo red velvet. E para quem gostar de apreciar um bom café em casa, eles vendem blends próprios.

A Chapelatto funciona no Tyrol Business Center, na Av. Rodrigues Alves, 800, em Tirol de 12h às 20h nas segundas, de 10h às 20h de terças a sextas e das 15h às 20h nos sábados.

6 comentários em “Chapelatto Coffee Shop tem a ousadia que faltava nas cafeterias de Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s