Todo mundo guarda a lembrança de algum prato que marcou a infância, aquele que é a especialidade da mãe. Em “Toast: A História de uma Criança com Fome”, esse prato é uma torrada com queijo.

O filme é inspirado na vida do famoso escritor gastronômico Nigel Slater e mostra uma linha do tempo gostosa de se acompanhar desde a infância, quando sua alimentação era à base de enlatados graças a pouca habilidade culinária de sua mãe, até entrada no ramo da gastronomia ,após a convivência com uma madrasta com mãos de fada para a comida.

Confira o trailer!

Com pitadas de comédia e drama, Toast faz você passear pelos hábitos alimentares ruins decorrentes do boom da comida industrializada nos anos 60 através do olhar de um garotinho que se interessa por comida de verdade.

Com uma cenografia retrô encantadora de pano de fundo, enquanto a sra. Slater (Victoria Hamilton) não sabe fritar um ovo, Nigel (Freddie Highmore) sonha com spaghetti à bolonhesa feito com tomates plantados em seu jardim.

Após a morte da mãe, quando o coração do Sr. Slater  (Ken Stott) se abre para a srta. Joan Potter (Helena Bohan-Carter), as asas de Nigel conseguem bater em um mundo que vai além das carnes em conserva, e os olhos dos espectadores se enchem com os pratos que surgem na tela.

Toast 3

É um deleite para os entusiastas da cozinha, com destaque especial para a torta de limão com uma torre de merengue pontuda que ilustra o cartaz do filme. Aos interessados, o filme está disponível na Netflix, mas só assistam se tiverem algo muito gostoso para acompanhar, porque vai dar vontade!

Atualização em 06 de agosto de 2020: O filme foi removido do catálogo da Netflix, mas está disponível na Amazon Prime Video.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s