Sempre que eu dizia que estava com vontade de comer uma torta alemã, a resposta era “Come a de Daguia!”. A loja existe desde julho de 2000 e é referência em tortas na cidade, mas eu nunca tinha ido lá. Depois de tanta indicação, fui conferir e carreguei várias amigas junto.

Antes de pedir, dei uma analisada nos sabores únicos que a dona do estabelecimento criou, com destaque para as que balançaram meu coração mas ficaram para uma próxima vez: torta Ponta Negra (massa de chocolate, creme de chocolate e mousse de maracujá) e a torta Tropical (Pão de ló, brigadeiro branco, pasta de abacaxi, chantilly e coco queimado).
Decidi pela torta alemã de morango (R$ 12), já que todo mundo sempre falou bem. E vou dizer: assino embaixo. De torta alemã a dona Daguia entende, viu? Tá de parabéns! Massa leve, com o equilíbrio perfeito entre creme e biscoito. Uma amiga pediu a tradicional e estava maravilhosa também.

Entretanto, nem tudo são flores. Antes da torta, eu pedi uma quiche de tomate seco e senti falta de um pouco mais do recheio à base de ovos e creme de leite. O sabor do tomate seco, sozinho, é muito forte, eu não consegui terminar de comer.
Uma amiga pediu a torta de limão e ela simplesmente não agradou à nenhuma das pessoas da mesa. Motivos: a massa de biscoito tinha canela, o recheio estava mais azedo do que aquele azedinho agradável de uma torta de limão e a substituição do merengue por chantilly pareceu um sacrilégio.

Liberdade de criação a parte, eu reafirmo a indicação às tortas alemãs dela, que são impecáveis! Quanto às outras, você pode provar e tirar suas próprias conclusões. São cerca de 20 sabores por dia, opção não vai faltar.
Daguia Tortas Finas fica na Av. Antônio Basílio, esquina com a Av. Romualdo Galvão, e funciona de segunda à sexta (9h – 19h30), aos sábados das 9h às 18h e aos domingos das 12h às 18h.
2 comentários em “De torta alemã, Daguia Tortas Finas entende”