Um local tranquilo, sossegado como um refúgio onde você pode relaxar e trocar uma ideia com pessoas queridas. Com a ajuda do dicionário, é assim que eu apresento o Recanto da Prosa, cafeteria das amigas Idelvânia Macedo e Eugênia Bezerra que funciona há um ano em Lagoa Nova.

Recanto da Prosa fica anexo à Casa Talento Escola de Música, em Lagoa Nova

Visitei o espaço em um sábado a convite das sócias proprietárias e digo que o nome faz jus ao lugar: ótimo para se perder em uma conversa tomando um bom café ou até para trabalhar. A cafeteria fica no anexo da Casa Talento Escola de Música e costuma ser frequentada por estudantes e empresários da vizinhança.

No cardápio, são oferecidos croissants, quiches, salgados e tapiocas, além de bolos, brownies e tortas. Nas bebidas, sucos, chás, chocolate quente e claro, café servido de diversas formas: coado, espresso, cappuccinos e coffee drinks gelados.

Idel e Eugênia fizeram curso de barista com a Chapelatto e usam o grão Brownie da marca (Alta Mogiana/SP), o que garante uma bebida com notas de chocolate ao leite, caramelo e amêndoas. 

Meus destaques vão para o Frapê Khrystal (foto abaixo), com Nutella e chantilly, que é um dos mais pedidos do menu, e para a torta banoffee produzida na casa. Confira aqui o cardápio completo.

A receita é de origem britânica, mas caiu no gosto dos potiguares com sua combinação de biscoito, banana, doce de leite e chantilly. De dar água na boca só de lembrar.

O Recanto da Prosa fica na Rua Professor R. Almeida Barreto, 430 – Lagoa Nova e funciona de segunda a sábado, das 09h às 19h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s