Celebrado nesta sexta-feira, 23 de setembro, o Dia do Sorvete é uma oportunidade perfeita para passear pelas sorveterias de Natal. Claro que na cidade do Sol não poderiam faltar vários estabelecimentos para apreciar uma sobremesa que ajuda a aliviar o calor, então reuni nesse post sorveterias e gelaterias para todos os gostos. Vamos lá?

Real de 14

A Sorveteria Real de 14 surgiu na praia de Pipa em 2001, mas quem está em Natal pode degustar os seus produtos em Ponta Negra, na Av. Roberto Freire. A marca tem uma pegada sustentável e diariamente, são oferecidas mais de 50 opções de sorvete artesanal no balcão da sorveteria. 

O diferencial são as produções com frutas bem nordestinas como mangaba, cajá e caju, e diversas opções veganas, sem lactose e diet. A dica é provar o sabor que leva o nome da casa, o Banana Real, feito com a fruta, chocolate e doce de leite servido na casquinha feita na hora, uma delícia, e o de Sete Belo, aquela bala de framboesa.

Confira o post completo sobre a sorveteria Real de 14

Casa do Sorvete

A Casa do Sorvete fica em Lagoa Nova e é uma sorveteria raiz, com muitos sabores no cardápio, sendo alguns bem peculiares como “Qualquer Coisa”, carne de sol e até azeitona. Mas você pode provar alguns mais tradicionais como morango, chocolate, leite ninho, ovomaltine e Nutella, mas eu destaco as opções com queijo do reino (morango ou goiabada) e os de tapioca (com ovomaltine ou castanha caramelizada).  

Cuore di Panna

A Cuore di Panna oferece o “autêntico gelato italiano”, bem cremoso, sem corantes e conservantes. Com três unidades espalhadas pela cidade – Petrópolis, Midway Mall e Ponta Negra – a marca atrai turistas e natalenses. 

O cardápio conta com cerca de 40 sabores, dos quais destacam-se, nas frutas, os de morango e limão siciliano; o stracciatella e creme com laranja confitada, com base de fior di latte, e pistache e extra black, para agradar paladares mais maduros.

Icebode

A Icebode é uma franquia paraense que traz os sabores do Norte para a capital potiguar, em Ponta Negra. Lá, os clientes podem encontrar combinações especiais com açaí, tapioca, castanha do pará, doce de cupuaçu e queijo cuia, como lá é conhecido o queijo do reino. Vale provar todos e também os de bacuri e taperebá (um tipo de cajá bem azedinho).

Confira o post completo sobre a Icebode

Gelato Mangai

Referência da gastronomia nordestina e com uma cartola super famosa, o Mangai também tem uma área destinada só para os gelatos. Na produção da casa, os sabores são mais tradicionais: coco queimado, rapadura com queijo coalho, graviola e o clássico nata goiaba sob a alcunha de Lampião e Maria Bonita. Tudo sem conservantes, corantes ou outros produtos químicos dos produtos industrializados. O sorvete está disponível para degustar na hora e para levar pra casa em potinhos. 

Ster Bom Sorvetes Finos

A Ster Bom é uma marca destaque no mercado potiguar e muita gente está acostumada a levar seus produtos para casa em potes de 2L, mas por toda a cidade tem lojas da Ster Bom Sorvetes Finos onde você pode degustar um sorvetinho no self-service. 

Eu gosto muito do Sterblito – creme com chocolate, toque de castanha de caju e mix de chocolate branco e preto – mas tem vários outros sabores para todos os gostos no cardápio: menta com chocolate, açaí com banana, profiteroles, iogurte com amarena, além de sobremesas como milkshakes, taças recheadas e banana split. 

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s