Dezembro chegando e muita gente já começa a pensar na ceia de Natal. Com a pandemia, esse ano a regra é aproveitar muito mais o tempo em família e para isso, o melhor é gastar pouco tempo na cozinha.

Vários buffets natalenses pensaram em cardápios especiais para petit comitês nas festividades de final de ano, perfeitos para aproveitar em família. Então, que tal encomendar uma refeição deliciosa? Confira algumas sugestões!

Dona Sinhá Gourmet (@dsinhagourmet)

Mini sanduíches da Dona Sinha Gourmet (Foto: Reprodução/Instagram)

Com um cardápio recheado de comidinhas para receber e encantar, Dona Sinhá Gourmet traz receitas familiares feitas com muito afeto. Entradas temáticas como o brie natalino, com maçã verde, vermelha, mix de oleaginosas e favo de mel, e pratos quentes como o Tender à la Sinhá, com queijo camembert, creme de damasco e couli de abacaxi, são opções de encher a boca de qualquer um na noite de Natal. Ainda há opções de sobremesas, quiches, saladas e massas que podem ser encomendadas para grupos a partir de 10 pessoas.

Elis Cozinha Artesanal (@eliscozinhaartesanal)

Rosbife natalino da Elis Cozinha Artesanal (Foto: Reprodução/Instagram)

Aperitivos e mesas fixas para receber amigos e familiares são carro-chefe de Elis Cozinha Artesanal. O cardápio oferece duas opções de ceias com menu fixo para grupos a partir de 10 pessoas, mas você pode encomendar taças como a caprese de camarão, quiches, canapés, mix de antepastos e beliscos para reuniões menores. Todos os itens do cardápio são tentadores, daqueles que não podem faltar na sua casa na noite de Natal, como o bacalhau com batatas e nata fresca ou o tender com molho agridoce.

Petisqueria (@petisquerianatal)

Mesa montada pela Petisqueria (Foto: Reprodução/Instagram)

A Petisqueria elaborou combos pensando nas confraternizações final de ano. Os menus oferecem opções para reuniões de 06 a 20 pessoas, com cardápios prontos. Entre as delícias elaboradas, temos quiches, taça caprese de camarao, queijo com calda de mel, amêndoas e alho confitado, torre de salame com queijo, filé ao molho madeira e fondue de gorgonzola. Tudo pensado para um jantar de fim de ano com muitas delícias!  

Raquel Costa Gastronomia (@raquelcostagastronomia)

Mesa montada por Raquel Costa Gastronomia (Foto: Reprodução/Instagram)

Pães, mini sanduíches, salgados, terrines, mousses salgadas, antepastos e muito mais estão disponíveis no cardápio de Raquel Costa Gastronomia. Além disso, as tábuas de frios também são uma ótima opção para compor sua mesa de Natal. Mas o destaque vai para os box que são uma opção super elegante para presentear no final de ano, especialmente se acompanhado de um vinho.

Doce Chocolates (@docechocolates)

Torta Charlotte da Doce Chocolates (Foto: Reprodução/Instagram)

A hora da sobremesa é a hora mais feliz! E a Doce Chocolates está com tortas recheadas, seus clássicos brownietones e uma novidade no cardápio natalino: a torta Charlotte. Um clássico russo com massa de baunilha, brigadeiro de ninho, geleia de frutas vermelhas e uma apresentação com biscoitos champagne de encantar os olhos em qualquer mesa. As tortas saem em dois tamanhos, você pode escolher o ideal para a sua reunião familiar, e os brownietones são a opção perfeita para quem quer um doce que agrade a todos.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s