Como todos bem sabem, estamos enfrentando uma pandemia da Corona Virus Disease 2019 (COVID-19) e o recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) é ficar em casa para desacelerar a disseminação da doença, e assim evitar a superlotação dos hospitais.

Diante desse quadro, os reflexos na economia são evidentes não só neste, como nos próximos dois meses: restaurantes e shoppings vazios vão gerar queda no lucro das empresas, o que pode resultar em demissões para equilibrar as contas ou até falência para alguns negócios.

Pequenos empreendedores são os que mais podem sofrer com essa queda nos lucros, especialmente após investimentos que foram feitos para época de Páscoa.

Dito isso, o posicionamento do Flambado na Cachaça é que se siga a recomendação da OMS: Evitem encontros sociais que não sejam extremamente necessários, mas pensemos também nos pequenos empreendedores e nas pessoas contratadas por ele que vão ser afetados por essa crise.

  • Se você fez encomendas, não cancele, remarque.
  • Não pode ir ao restaurante que você gosta? Peça pelo delivery de forma segura, com pagamento feito direto pelo app.

Muitos estabelecimentos estão investindo na higienização redobrada para segurança dos clientes, mas o bom senso de cada um é primordial nessa situação.

  • Se você não vai optar pelo isolamento recomendado, lave bem as mãos com frequência e prefira ambientes abertos e com circulação de ar.
  • Com a presença de sintomas, da Covid-19 ou qualquer outra doença, por favor, fique em casa.

Com responsabilidade, conseguiremos enfrentar esse momento difícil da melhor forma possível.

Érika Oliveira, criadora e editora do Flambado na Cachaça

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s