Aberta há seis meses na esquina da Rua Tororós com Av. Lima e Silva, em Lagoa Nova, a Paneer Patisserie tem dado o que falar com seu cardápio recheado de delícias francesas. São brioches, quiches, bolos e tarteletes, tudo preparado artesanalmente pelo chef Fernando Targino Gurgel.

Apesar de serem muitas as boas opções da casa, o que me fez ir conhecer a Paneer foi o croissant tradicional (R$10), que é um dos mais pedidos da casa. Servido com geleia e queijo paneer, um queijo branco indiano feito com sumo de limão que dá nome à casa, ele tem a textura perfeita, crocante e amanteigado, perfeito para acompanhar um cafezinho.

Ainda nos salgados, você pode provar o pão Paneer com diversos recheios ou pedir o brioche assado na chapa com manteiga de ervas. Esse eu ainda não provei, mas o cheiro que sobe quando ele está sendo preparado é um bom indicativo de que deve ser incrível.
Para quem é fã das sobremesas, eu indico as tarteletes. Eu já provei a Banoffee, clássico inglês de banana com creme de confeiteiro, doce de leite e chantilly; e também a Tarte aux fraise, uma torta de massa brisée, creme diplomata e morangos. Ambas aprovadíssimas, doces sem enjoar!

O espaço climatizado da patisserie é pequeno, mas também há mesas na calçada que são super gostosas pra aproveitar um fim de tarde. A Paneer funciona de segunda a sábado, das 12h às 18h30.
3 comentários em “Paneer Patisserie traz sabores franceses para Lagoa Nova”