Depois de passar quatro dias consecutivos jantando pizza, eu cheguei num momento de quase desespero para comer algo diferente. Numa jogada do destino, me vi em Ponta Negra e resolvi ir provar a gastronomia libanesa no Rachid’s.
O restaurante já havia sido recomendado por vários amigos por conta de seus preços justos e porções bem servidas. Os proprietários são o casal Jihad Rachid e Suraya Salha e a comida servida é a tradicional libanesa, que tem grande influência da árabe.

Como eu nunca havia experimentado nada de nenhuma das duas, procurei a opção ideal para conhecer o máximo que pudesse. Pedi o Combo nº 26 que é composto por 2 kibes, 2 falafel, hommus (pasta de grão de bico com gergelim), babaganoush (pasta de berinjela), pasta de alho e uma salada de alface, tomate, cenoura, beterraba e molho da casa.

Custou R$32 e a porção é realmente bem servida. Os sabores das pastas são bem marcantes, o kibe estava bem temperado e o falafel (bolinho frito de grão de bico) conquistou meu coração, crocante e leve.
Em outra visita ao Rachid’s, provei o kebab de kafta de cordeiro com batata. Ele é feito com kafta (carne moída) de cordeiro, hommus, pasta de alho, molho tahine (de gergelim), molho de iogurte e batata frita, que pode vir dentro do pão árabe ou acompanhando o kebab.
O kebab alimenta facilmente duas pessoas, é só você pedir para o garçom que o corte no meio. Custa R$30.

Depois de porções tão bem servidas, não tive chance (ou espaço no estômago) para provar a baklava, sobremesa feita com uma pasta de nozes envolta em massa filo e banhada por calda de flor de laranjeira. Mas fica para uma próxima visita!
O espaço é amplo, com parte interna e externa, e pode receber grandes grupos de amigos ou familiares tranquilamente. O Rachid’s funciona na Av. Estrela do Mar, 2231, em Ponta Negra, de terça a domingo, das 18h às 00h.