Você sabia que o pudim, sobremesa tipicamente brasileira, pode ir muito além do sabor tradicional que combina leite condensado com caramelo? Se não sabia, tá na hora de conhecer a foodbike de Glendoca Pudim.
A partir da receita tradicional de sua mãe, a doceira Glenda Almeida desenvolveu 30 novos sabores passeando entre releituras com cobertura em vez da calda, incluindo opções diet e sem lactose porque todo mundo merece um pudim para chamar de seu.

Nas versões com cobertura figuram as combinações leite ninho com nutella, Romeu e Julieta e chocolate branco com morango. Já nas sobremesas com calda, além da tradicional, há os sabores paçoca, café, milho verde e muitos outros.
Quando eu conheci a foodbike, provei o sabor tradicional porque eu estava desejando muito um pudim que lembrasse aqueles de família. Como ela acertou em cheio na textura e sabor desse, no segundo encontro eu aproveitei para provar sem medo os sabores Romeu e Julieta e café. Qualquer mini-pudim custa R$7.

O de Romeu e Julieta lembrou bastante uma cheesecake, você sente os pedacinhos de queijo na massa que combina bastante com a goiabada. Um clássico! Já o de café é uma sobremesa para quem não curte muito açúcar. É uma construção de sabores: primeiro você sente o amargo do café e depois o doce do leite condensado.
O mais importante dos pudins de Glendoca é que são sem furinhos, bem cremosos. A doceira contou que prefere não usar o liquidificador, como muitos cozinheiros fazem, para garantir a textura perfeita.
Os pudins em porção individual podem ser encontrados nas feiras livres de artesanato e gastronomia de Natal, como a Garajal e a Feira de Artes de Petrópolis. Vale provar se você encontrar essa bike por aí!
Além das mini sobremesas, a Glendoca também faz versões de 1kg sob encomendas. Para quem quiser encomendar, o contato pode ser feito através das redes sociais e do telefone (84) 9 9904-2064.