Na hora da fome, ir para um lugar onde se é recebido com simpatia é muito melhor, não é mesmo? Por isso a dica desse post é pra ser guardada com carinho! Quando eu chego em Tia Teresa para almoçar e dona Irina, filha da fundadora Teresa Wanderley, diz meu nome com um sorriso no rosto, eu até me animo pra continuar o dia.
Segundo o slogan do restaurante, eles oferecem uma “comidinha honesta com preço justo”. Propaganda verdadeira, garanto. Lá você faz seu prato escolhendo entre diversas opções de comida caseira, realçada com um tempero que só pode ser amor, e só paga R$ 11, com suco incluso.
Quando você acaba, tem um cardápio de sobremesas que (cuidado!) são viciantes. Eu viciei na torta de chocolate com morango. Eu e, aparentemente, todo mundo que passa por Petrópolis, porque o lugar não fica vazio. Não sei se pelo tempero, ou se pela proprietária, porque Irina descobriu algo que todo mundo deveria saber: gentileza faz toda a diferença.

O restaurante funciona há 21 anos no CCAB Petrópolis e agora tem mais dois pontos, um na mesma rua, a Rua Potengi, e outro na Rua Praia de Genipabu, na Galeria Maria Clara, em Ponta Negra.
Tia Teresa funciona de segunda à sexta, das 10h às 18h, e no sábado das 10h às 14h.
Comida maravilhosa! Sobremesas mais gostosas ainda! E o preço é o melhor de todos!
CurtirCurtir