Uns meses atrás, procurando uma sobremesa pela Feira de Gastronomia e Arte, na Praça da Árvore de Mirassol, dei de cara com o Canela Café: um motorhome aconchegante com doces lindos na vitrine.

Na época, o Flambado na Cachaça era só um sonho, então só postei uma foto no meu Instagram pessoal e “vida que segue”. Na semana passada, eu reencontrei esse motorhome super charmoso e resolvi falar dele para vocês.
O Canela Café, de Mirna Oliveira e Robison Portioli, surgiu há três meses, mas o motorhome “Canela” está na família do Robison há mais de 20 anos. O pai dele vendeu os bens em 1994, comprou o motorhome, colocou a família dentro e saiu descobrindo o país.
Depois de muitas viagens de Robison, da amizade dele com Mirna acontecer e outras histórias legais que você pode conferir na reportagem que eu fiz pro NOVO, o ônibus foi todo reformado em 2o13 e o café foi aberto em julho deste ano.

Quando eu fui lá pela primeira vez, provei uma das tortas e lembro que o bolo tava bem fofinho e doce na medida certa. Semana passada pedi um frapê (R$15) e tava muito bom também. O grão que eles usam vem direto de Minas Gerais e foi eleito o melhor do Brasil em 2014 e 2015, então… não tem como ser ruim né.

Além das coisas super gostosas que tem influência direta das viagens que eles já fizeram (Robison deu uma volta ao mundo e Mirna já morou na Europa), o ambiente é aconchegante e a playlist é maravilhosa.

Vale a ida! O motorhome é itinerante por eventos. Então, para saber quando você pode conhecer, tem que acompanhar eles no Instagram: Canela Café.
E depois de 11 de janeiro, aonde ir no Canela Café?
CurtirCurtir
O Canela Café é itinerante, mas não de ficar trocando de ponto. Eles escolhem eventos e estacionam por um bom tempo. Acompanha o Instagram deles que é por onde eles avisam pra onde vão! É @canela_cafe 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
Opa, pra já! Valeu as dicas!
CurtirCurtir