Você já comeu waffle? Se sim, imagine um waffle achatadinho e partido no meio. Entre as duas metades, um recheio de caramelo com toque de canela. Pronto, eis um tradicional stroopwafel, um waffle holandês. Aqui em Natal, ele é vendido sob o nome de biscoito Trovo e é uma delícia!
A primeira vez que eu provei foi na banca de jornal do Centro de Convivência da UFRN, ele estava frio e eu gostei tanto que comprei um pacote com 10. Mas, no início desse mês, na Feira de Gastronomia e Arte, eu me apaixonei de vez.

Eles estavam sendo feitos na hora, bem quentinhos e deixavam um cheiro pelo espaço que não tinha um que passasse pela barraca e não parasse. Sem condições. Fui lá e comprei o meu, mesmo já tendo comido uma sobremesa.
Além da barraca que é montada em eventos de gastronomia e da banca de jornal do Centro de Convivência, o biscoito Trovo está à venda em suas lojas na Av. 9, no bairro Alecrim, em frente ao Sacolão, e na Rua Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta, ao lado da Manchete Calçados.
Também podem ser encontrados no restaurante Paladar Sertanejo e no Café da Praça do Natal Shopping. Aí você pensa: uma comida “importada”, deve ser os olhos da cara. Nada disso, cada biscoito é baratinho, que é pra você comprar um monte e levar pra casa.
Os tradicionais, com recheios de caramelo feito de melado de cana, açúcar mascavo e canela, custam R$1. Já os recheados de creme de avelã ou doce de leite custam R$2. Tem nem desculpa pra não provar. É felicidade garantida.
Dica: O melhor jeito de comer um stroopwafel é ele aquecido pela fumacinha que sai de uma xícara de café ou chá, mas nada impede você de devorar ele frio ou aquecido em microondas. Só coma. Sério.
Onde fica essa loja se a mesma da praça da Arvore e da Festa do boi.
CurtirCurtir
Oi, Janadir. Eu acho que é a mesma sim. Eles tem duas lojas: uma no Alecrim, na Av. 9, em frente ao Sacolão, e outra na Rua Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta, ao lado da Manchete Calçados.
CurtirCurtir
Adorei a materia, muito obrigada! Bom dia! E sim, os mesmo da árvore e da festa do boi. Veja o Facebook Jean Trovo
CurtirCurtir