Biscoito Trovo: waffle holandês faz sucesso em Natal

Você já comeu waffle? Se sim, imagine um waffle achatadinho e partido no meio. Entre as duas metades, um recheio de caramelo com toque de canela. Pronto, eis um tradicional stroopwafel, um waffle holandês. Aqui em Natal, ele é vendido sob o nome de biscoito Trovo e é uma delícia!

A primeira vez que eu provei foi na banca de jornal do Centro de Convivência da UFRN, ele estava frio e eu gostei tanto que comprei um pacote com 10. Mas, no início desse mês, na Feira de Gastronomia e Arte, eu me apaixonei de vez.

O stroopwafel surgiu em 1784, em Gouda, na Holanda
O stroopwafel surgiu em 1784, em Gouda, na Holanda

Eles estavam sendo feitos na hora, bem quentinhos e deixavam um cheiro pelo espaço que não tinha um que passasse pela barraca e não parasse. Sem condições. Fui lá e comprei o meu, mesmo já tendo comido uma sobremesa.

Além da barraca que é montada em eventos de gastronomia e da banca de jornal do Centro de Convivência, o biscoito Trovo está à venda em suas lojas na Av. 9, no bairro Alecrim, em frente ao Sacolão, e na Rua Princesa Isabel, no bairro Cidade Alta, ao lado da Manchete Calçados.

Também podem ser encontrados  no restaurante Paladar Sertanejo e no Café da Praça do Natal Shopping. Aí você pensa: uma comida “importada”, deve ser os olhos da cara. Nada disso, cada biscoito é baratinho, que é pra você comprar um monte e levar pra casa.

Os tradicionais, com recheios de caramelo feito de melado de cana, açúcar mascavo e canela, custam R$1. Já os recheados de creme de avelã ou doce de leite custam R$2. Tem nem desculpa pra não provar. É felicidade garantida.

Dica: O melhor jeito de comer um stroopwafel é ele aquecido pela fumacinha que sai de uma xícara de café ou chá, mas nada impede você de devorar ele frio ou aquecido em microondas. Só coma. Sério.

4 comentários em “Biscoito Trovo: waffle holandês faz sucesso em Natal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s