Chefs potiguares ajudam Hemonorte a incentivar doação de sangue

Para comemorar o Dia Nacional do Doador de Sangue, o Hemonorte realiza de 23 a 28 de novembro a Semana do Doador, desta vez com um diferencial: a campanha “Sanduba do Bem”. Como forma de agradecer a todos os doadores, neste ano a Semana conta com o apoio e a presença de oito chefs gastronômicos de Natal, que voluntariamente criaram uma receita de sanduíche especial para o doador de sangue.

(Foto: Divulgação)
Sanduba do chef Marcos Nery, do Blackitchen (Foto: Divulgação)

Os 250 primeiros doadores que comparecerem aos postos de coleta receberão, após realizarem a sua doação de sangue, um sanduíche assinado por um chef da gastronomia natalense.

Na segunda-feira (23) será servido o sanduíche de Carne de sol na Nata, criado pelo chef Marcos Nery (Sanduicheria Blackitchen); o sanduíche Lombo Defumado de Roberta Hunk e Severo Marques (Dois Vinho e Gastronomia) será servido na terça-feira (24); na quarta-feira (25), o sanduíche servido será o criado pelos chefs Cacau Wanderley e Gabriel Camilo (A Cozinharia) de rosbife de carne.

O chef Sabino Giuliani (Império Refine) apostou no sanduíche de Linguiça Defumada que será servido na quinta-feira (26); na sexta-feira (27), o Daniel Cavalcanti (Cascudo Bistrô) vai presentear o doador com um sanduíche de Rosbife de Cordeiro e, encerrando a semana, a chef Marina Pantoja (Flor de Sálvia) vem com uma receita de sanduíche de Peito de Frango no sábado (28).

O Hemonorte espera receber durante a semana uma média de 250 doadores por dia, na sede e nos postos de coleta. A meta é equilibrar o estoque de sangue para os eventos de final de ano. No momento o estoque do hemocentro está baixo, com menos de 600 bolsas, e a oportunidade não poderia ser melhor para quem quer perder o medo de agulha e ajudar a salvar vidas.

Requisitos básicos para doar sangue

· Estar bem de saúde;

· Ter entre 16 e 69 anos – jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização dos pais e/ou responsáveis legais;

· Pesar no mínimo 50 Kg;

· Não estar em jejum. Evitar apenas alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação;

· Portar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho certificado de reservista ou carteira do conselho profissional).

Onde doar

Hemonorte na Av. Alexandrino de Alencar,1800, Tirol

Hemonorte da Zona Norte, na Av. Itapetinga, 1430, Santarém

Posto da Sesap, na Av. Deodoro da Fonseca, 730, Cidade Alta

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s