Penso que um bom restaurante é aquele que marca. Que após anos da visita, você ainda lembra os pratos que provou. Comigo, isso aconteceu no Manary Gastronomia e Arte, restaurante do Manary Praia Hotel, que fica na Rua Francisco Gurgel, 9067, Praia de Ponta Negra.

Há dois anos, fui convidada para acompanhar um amigo querido em uma degustação ao restaurante, e como falei, o Manary me marcou.

Foto: Divulgação

Até hoje eu lembro exatamente do que provei e, porque minhas fotos não ficaram incríveis, até hoje não havia escrito aqui sobre ele, mas lembro exatamente da noite super agradável que passei lá e decidi então escrever mesmo assim. Então, peço um voto de confiança aos leitores: mesmo sem fotos, aceitem minhas indicações feitas com muito carinho.

Começando pelas entradas: mini bruschettas com queijo manteiga, banana da terra e geleia suave de pimenta; um ceviche de coco que infelizmente não faz mais parte do cardápio, e polvo com batatas bravas. A batata doce é temperada com a marcante páprica e, acompanhando o polvo, dois molhos, o picante tradicional e um aioli de bacon. Foi a primeira vez que comi polvo e não poderia ter sido uma experiência melhor.

Para o prato principal, escolhi um de nome bonito: Rendez-vous do Caipira e da Sereia (R$89). São camarões grelhados melados com mel de engenho agridoce e flocos de castanha de caju. É servido com risotto de jerimum, carne de sol e queijo coalho, e finalizado com couve crocante.

A única foto que consegui salvar da noite no Manary: Rendez-vous do Caipira e da Sereia.

Se você gosta do surf and turf, tendência culinária que oferece pratos feitos com proteínas do mar combinados com carnes vermelhas, ou mesmo que não goste, deve provar essa preparação. Esse foi o único que consegui uma foto digna de seu sabor.

Para finalizar a noite, indico a Cocada Maraoca (R$28), uma cocada de forno servida com sorvete de tapioca e calda de maracujá, perfeita para uma noite de verão. Se você não é de Natal e vier visitar a cidade, o Manary é o único hotel de Natal que faz parte da Associação Roteiros de Charme e seu restaurante oferece o prato da Boa Lembrança, um prato elaborado anualmente, inédito no cardápio, que presenteia também com uma peça exclusiva em cerâmica o cliente que o pedir. Garanto à você que essa é uma boa lembrança que você vai querer levar da cidade.

PS. Se você é natalense e ainda não visitou o Manary, ele é um ótimo lugar para um evento especial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s