Você precisa provar a coxinha da Boca D’água

Dentre os pratos que agradam 9 a cada 10 brasileiros, figura um ícone: a coxinha. O salgado que costuma ser recheado com frango, mas aceita de braços abertos outros sabores, tem presença garantida no recreio de escolas, festas de aniversário e padarias por todo o país.

Sabendo da magnitude que é encontrar uma coxinha bem feita, não pensei duas vezes ao provar a perfeição: neste post vos apresento a coxinha de costelinha com barbecue da Boca D’água.

Coxinha da Boca D’água. Admirem a perfeição.

Por módicos R$2,80, eu provei um dos poucos salgados que já comi que equilibra muito bem a combinação de massa com recheio. De acordo com o empresário Gustavo Nobre, o segredo do sucesso é a massa. Ela tem aquela textura crocante por fora e macia por dentro que te faz viciar e é impossível comer só uma, até porque não é muito grande.

São 5 sabores, um especial para cada dia da semana que é “para cada dia ter um motivo diferente do cliente ir”. Entre frango, costelinha com barbecue, queijo do reino, churros e cheesecake, eu provei as três primeiras e a minha favorita é a de costelinha, que é vendida apenas na quinta-feira.

Salgados da Boca D’água: alguns são feitos sazonalmente, como a empada de caranguejo.

Além da coxinha, também são servidos cafés, tortinhas em tamanho individual e outros salgados. Alguns são feitos de acordo com a estação, como a empada de caranguejo (foto) que foi feita especialmente para o verão, assim como a cheesecake de maracujá (foto abaixo).

Eu provei duas tortinhas campeãs de venda, a de morango com chantilly e a de chocolate belga (R$9 cada), e devo dizer que o desejo de voltar a visitar a Boca D’água é mérito dos salgados. Longe dos doces serem ruins, só não fizeram jus à magnitude da Grande Coxinha de Costelinha. São 23 sabores (confira o cardápio aqui), a massa é úmida e o recheio é farto.

23 sabores de tortas são oferecidas na Boca D’água.

Para quem quiser conhecer, a Boca D’água fica na Av. Ayrton Senna (no posto BR) e funciona todos os dias das 14h às 20h. Eles também oferecem kit de festas para o público.

*Resenha escrita após convite para degustação no Boca D’água.

6 comentários em “Você precisa provar a coxinha da Boca D’água

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s