As primeiras coisas que me encantaram foram os belos tons de azul e laranja da decoração inspirada na década de 60. Depois, o conforto de um espaço aconchegante. Aí os sabores argentinos conquistaram meu coração e eu não quero mais saber de outra coisa. Vos apresento o Margarita Café e Ateliê de Doces.
Conheci o espaço numa tarde de conversa com uma amiga e o combo de bom atendimento + sabores originais + preço fizeram esse ser um candidato forte ao posto de meu “Novo Café Favorito na Cidade”, antes ocupado pelo atualmente fechado Montana Café.
A dica é: em ambiente argentino, dance conforme o tango. Prove as empanadas e o doce de leite sem pudores. Foi o que eu fiz: pedi uma empanada de carne acompanhada de molho pesto (R$10) e me apaixonei pela massa fininha, muito bem recheada e que derretia na boca.

Depois de muita dúvida, me rendi a um bolo de massa de canela e recheio de doce de leite (R$12), que, para meu espanto, não era tão enjoativo quanto o brasileiro “bolo de churros”. O diferencial é que esse não leva açúcar por cima (graças a Deus). Achei a massa um pouco seca, mas nada gritante. A fatia é bem servida e eu recomendo dividir com alguém.

No cardápio ainda há o tradicional alfajor, a pastafrola (uma espécie de tartelete) e quiches. O Margarita funciona na Rua Gustavo Guedes, 1945, Capim Macio, de segunda a sábado das 12 às 20h. Nas sextas e sábados, a partir das 20h, o também funciona como bistrô.