Após uma semana de ataques criminosos registrados por Natal e todo o Rio Grande do Norte, festivais gastronômicos e outros eventos culturais precisaram ter sua programação alterada para garantir a adesão e a segurança do público e de seus colaboradores.
O Festival Food e Jazz, que estava programado para começar na última quarta-feira (15), agora vai acontecer de 23 de março, quinta-feira, a 02 de abril em bares, restaurantes, cafeterias e docerias da cidade. Confira a nova programação.
Outro evento que mudou de data foi o Festival Sabores D’Praia, que aconteceria ao longo dos meses de março e abril com abertura no sábado (18). Na nova agenda, agora a programação inicia no dia 25 com oficinas gastronômicas e shows de artistas locais. Confira.
Em nota, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no RN denuncia como a falta de segurança na capital potiguar afeta o setor.
“Além da ausência de pessoas nas ruas, o que reflete diretamente no movimento de bares e restaurantes, há o problema do transporte público, que atinge a grande maioria dos nossos funcionários. Isto num primeiro momento, pois ainda há a preocupação com os negócios futuros, com o impacto que pode surgir na imagem do destino”, reclama Max Fonseca, diretor nacional da instituição.
Em contrapartida, o Governo do RN anunciou o reforço de 875 homens da Força Nacional e de praças das Policias Militares de outros estados para combater o cenário de violência registrado nos últimos dias e reduzir os índices de criminalidade.
Até a terça-feira (21), foram contabilizados 292 ataques, atingindo a maior marca na história do estado, e 146 suspeitos já foram presos por envolvimento com os atentados, segundo dados fornecidos pela Secretaria de Segurança.